sábado, 8 de janeiro de 2011

Difícil é encontrar alguém que não goste da atuação de Mateus Nachtergaele. Ele é o ator por excelência: seus papéis no teatro, TV e cinema são inesquecíveis. Sua leitura da personagem é realmente algo excepcional, e por isso nunca passa despercebido da crítica e do público. Nosso tímido e discreto aniversariante de hoje nasceu em São Paulo no dia 3 de janeiro de 1969.
Teve seu trabalho reconhecido incialmente no teatro, por sua atuação no premiado espetáculo Livro de Jó e que o levou para a televisão onde protagonizou a minissérie que se tornou telefilme Auto da Compadecida, baseado na obra de Ariano Suassuna, no papel de João Grilo. Atuação essa que lhe rendeu o Grande Prêmio do Cinema Nacional como Melhor Ator. Desde então, tem feito inúmeras participações no cinema e, no ano de 2008, estreou como diretor. Sem nunca deixar de lado o teatro e a televisão.
Mateus é originariamente um ator de teatro. Ganhou notoriedade por seu trabalho no início da década de 90 com a Companhia Teatro da Vertigem, sob a direção de Antonio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário